Feed icon

Momentos DreamStars

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conhece o Filipe Ribeiro (Júri)

Olá a todos! Sou o Filipe Ribeiro, tenho 20 anos e sou do Barreiro. Estudo Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Já tentei escrever e rescrever este texto dezenas de vezes, é sempre complicado falar de nós próprios e conseguir dar um pouco da nossa vida num simples texto. Essencialmente posso destacar que as artes são, sem dúvida, uma paixão na minha vida. Gosto bastante de ir ao teatro, cinema, concertos, exposições, entre outros. Os meus filmes favoritos são “The Phantom of the Opera”, o “Moulin Rouge” e “O Estranho Caso de Benjamin Button”. Em termos de música, devo destacar o meu estilo de eleição, o Jazz, e gosto muito tanto daqueles nomes do passado onde destaco Frank Sinatra, Tony Bennet, ou Dean Martin mas também os mais actuais como Jamie Cullum ou Michael Bublé. No entanto oiço um pouco de tudo, e seria injusto não destacar também The Killers, Coldplay, Amy Winehouse, entre muitos que poderiam aqui ser falados.

Relativamente às minha experiências posso dizer que já fiz teatro no Arteviva – companhia de teatro do Barreiro – onde para além de frequentar dois anos a escola de formação participei em alguns espectáculos, nomeadamente alguns musicais. É sem dúvida um género fascinante e muito exigente, e aqui gostaria de destacar dois nomes que admiro muito dentro do género. O primeiro é Andrew Lloyd Webber que teve a seu cargo obras tão emblemáticas como “Jesus Christ Superstar”, “Cats” ou “Phantom of the Opera” e cujo sucesso apenas pode ser compreendido a uma escala global. O segundo é Filipe La Féria, pelas suas produções recheadas de qualidade e actores de luxo. É inegavelmente um nome que dignifica os musicais em Portugal como nenhum outro o faz.

Actualmente tenho como part-time a dobragem de alguns desenhos animados. É uma tarefa diferente mas que me dá muito prazer. É um desafio enorme encarnar tão diferentes personagens das quais estamos habituados e conseguir manter uma coerência entre o boneco e a voz que lhe vamos dar.

Decidi entrar neste projecto com o objectivo de partilhar experiências e surpreender-me com o talento que está escondido por essa internet.


Boa sorte a todos!

0 comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Visitantes